Volkswagen Virtus é apresentado no Brasil

Volkswagen Virtus é apresentado no Brasil - Virtus

Olhando de frente, o novo sedã da Volkswagen é bem semelhante ao irmão hatch: possui o mesmo conjunto de faróis, grade e o capô arredondado cheio de vincos, que se estendem ao longo da carroceria para conferir esse aspecto alongado da silhueta. Os elementos exclusivos do sedã se concentram na traseira – como já era de se esperar.

Motores

Motores - Virtus

a Volkswagen também confirmou que o sedã não terá motor 1.0 aspirado, e será oferecido com apenas com os 1.6 MSI (117 cv e 16,5 kgfm) e 1.0 TSI, chamado de 200 TSI (128 cv e 20,4 kgfm), com turbo e injeção direta. Esse último será combinado ao câmbio automático Tiptronic de seis marchas. Com esse conjunto, o Virtus vai de zero a 100 km/h em 9,9 segundos e chega à velocidade máxima de 194 km/h.

O que sabemos

O que sabemos - Virtus

Por ser derivado do Polo, a cabine do Virtus acompanha os equipamentos do hatch. O carro traz o mesmo sistema de infotenimento com cockpit virtual que foi tão elogiado. O sistema lembra bastante o que foi apresentado no Brasil pelo Audi TT, com o quadro de instrumentos 100% digital em uma tela de dez polegadas. A investida da marca alemãque surge como algo inovador em seu segmento. Nele, é possível ver todas as informações, como navegação, opções de mídia e dados do computador de bordo. A impressão é de estar em um carro mais caro.

Equipamentos

Equipamentos - Virtus

o Volkswagen Virtus trará quatro airbags, Isofix, controle de tração e alerta de frenagem de emergência. O modelo mais básico também trará sistema de som convencional, porém, com conectividade Bluetooth e entrada USB. Ar-condicionado completa o pacote conforto de todas as versões.Há sensor de estacionamento traseiro, retrovisores elétricos, apoio de braço e direção com ajuste de altura e profundidade A Volkswagen também integrou saídas de ar-condicionado para os ocupantes do banco traseiro.

Virtus 1.6 MSI

1.6 MSI

  • "Easy drive" - direção elétrica
  • "Keyless" - sistema de alarme com comando remoto
  • Ar-condicionado com filtro de poeira e pólen
  • Computador de bordo
  • Fixação da cadeirinha de criança com sistema ISOFIX® / Top tether
Virtus Comfortline 200 TSI

Comfortline 200 TSI

  • "HHC" (Hill Hold Control) - assistente para partida em aclive/subida
  • "I-System" - computador de bordoo
  • "Park pilot" - sensores de estacionamento traseiros
  • Controle eletrônico de estabilidade (ESC), Controle de tração (ASR) e Bloqueio eletrônico do diferencial (EDS)
  • Descanso de braço dianteiro com porta-objetos, saídas de ar traseiras e portas USB para carga
Virtus Highline 200 TSI

Highline 200 TSI

  • "Kessy" - acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partída do motor
  • "Piloto automático" - controle automático de velocidade
  • Ar-condicionado digital "Climatronic" com filtro de poeira e pólen
  • Luz de condução diurna em LED ao lado dos faróis de neblina
  • Porta-luvas iluminado e refrigerado

Consulte condições